sábado, 27 de julho de 2013

Ser mulher em tempos de Princesas



E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Gênesis 2:22-23

No Princípio Deus criou as Princesas, os Príncipes, as Cachorrete... Não, calma!
Hoje vivemos um momento de profunda distorção da Palavra Revelada por Deus nas Escrituras. Um dos artifícios que estão em moda são os da temática relacionamento, namoro, casamento. Doutrinas inventadas, faláceas e muita frustração são frutos dessa jogada incrível e rentável.
Talvez algumas coisas tenham começado com direcionamento e base, no entanto o comércio tem adequado o "produto" à realidade do "cliente". A venda da esperança!
Promessas em liquidação, "a sua vez vai chegar" a preço de banana, "eis que te digo" escrito em papel de pão.
Uma fábrica de bonecas com frases feitas, sonhos construídos e uma maquiagem na vida. Princesinhas esperando um Príncipe perfeito.
E ser mulher no meio disso tudo é difícil, raro e espantoso.
Quando cito o trecho do livro de Gênesis quero lembrar que Deus criou homem e mulher e não seres encantados com pó de pirlimpimpim. Ele nos formou à sua imagem, mas a queda teve consequências que não foram negadas. Ainda que regenerados, somos pecadores falíveis que, por nós mesmos, não desejaríamos a Deus nem como Pai e menos ainda como Rei.
De onde vem , então, esse ser Princesa? “Porque o que foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto do Senhor; semelhantemente, o que foi chamado, sendo livre, é escravo de Cristo” (1 Coríntios 7.22). Qualquer coroa que nos for oferecida, de que nos servirá? Que honra temos quando tudo quanto somos, temos ou fazemos vem Dele?
Bonequinhas pensam que são e estão acima de qualquer mortal. Um homem para conquistá-la não pode ser nada menos do que aquele que ela colocou em sua oração temática. Onde estão os Príncipes?
Ser um homem simples, piedoso e reconhecidamente pecador, também, é difícil em meio a tempos de padrões Willian e Kate.

Uma mulher piedosa sabe de sua condição e dependência de Deus. Ela conhece suas fraquezas, sabe-se pecadora e entende que, acima de tudo, a vontade do Senhor é a melhor. Mulheres que buscam os valores bíblicos não escolhem esperar o varão gravata de outro, levita, rico, fino e inteligente, ela simplesmente entende que Deus age em multiformidade e que, nem sempre, dominamos a arte do que é melhor para nós.
Ser uma mulher nos tempos de reinados de Princesas é caminhar contra uma multidão enfurecida por padrões distorcidos. Uma multidão que resolveu que o casamento é a meta de vida e que fora dele não há contentamento. Mas opa... E a alegria da salvação!?
É verdade que existem carências que são supridas humanamente, mas elas não precisam ser arma para nos matar, porque em nós há Cristo que nos oferece vida em abundância.
A mulher sonha, projeta e ora por um casamento. Claro que ela não vive em uma bolha fora do mundo e do contexto feminino. Essa mulher deseja sua família, mas entende que a primazia de sua vida está em Cristo, no seu amor e em ser serva de sua Justiça.
Ela vive confiadamente sabendo que as outras coisas serão acrescentadas, afinal seu coração está Nele. E a "Teologia" do Casamento tem invertido toda essa centralidade, o que era Cristocêntrico tem dado lugar a cultos onde o foco é casar!
Princesas esperando e esperando o homem perfeito. Acho que esqueceram de avisar que perfeito, só o Cristo... E esse só desposa uma: a Igreja!

Cristo em vós, a esperança da glória!

5 comentários:

  1. Você realmente não entendeu nada e acabou falando besteiras absurdas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, contra tantos argumentos bíblicos anônimo, só posso reconhecer meu erro :/

      SQN

      Excluir
  2. Gostei muito do texto. Realmente esclarecedor. Escrevo no blog http://jovensvaliosos.blogspot.com.br/ (dá uma olhadinha please) e quero saber se, com as devidas referências, eu poderia postar esse texto por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia muito bom que tenha gostado deste Post! Pode postar e ficaríamos gratos se o fizesse. Se possível nos avise para darmos uma olhada e até compartilhar ;) (Vi seu blog e curti de vdd parabéns e continue com esse trabalho)

      Excluir
    2. http://jovensvaliosos.blogspot.com.br/2015/01/ser-mulher-em-tempos-de-princesa.html
      Postado! Que bom que gostou do blog. Se puder ajudar na divulgação ficaria encantada! :)

      Excluir

Faça um blogueiro feliz e comente!